Resultado da VI Concurso Literário Manoel Karam
CONHEÇA OS VENCEDORES DA VI EDIÇÃO
O VI Concurso Literário Manoel Karam premiará 12 alunos do ensino fundamental e médio, provenientes de escolas públicas e particulares. A competição abrangeu criações originais nas categorias conto e poema.
Os vencedores de cada categoria e subcategoria receberão uma medalha, um certificado e um e-reader (leitor digital de livros). Já os segundos e terceiros colocados ganharão medalha, certificado e um vale-livros. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 04 de outubro, no site: prosacult.com/karam.
Vale lembrar que, neste ano, os professores que conquistarem o primeiro lugar também ganharão um e-reader (leitor digital de livros).
A avaliação dos 166 trabalhos inscritos, provenientes de 12 escolas, foi realizada por autores e membros da Prosacult e da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, que organizam o concurso com o apoio da Fundação Cultural e da Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. A análise considerou os seguintes critérios: originalidade e criatividade, ortografia e gramática, coesão e coerência textual, além da qualidade artística da linguagem literária.
A cerimônia para entrega dos prêmios será realizada na Feira do Livro de Rio do Sul, no dia 10/10, às 19h, no Teatro Domingos Venturini.
Confira os resultados: RESULTADO KARAM 2024
PRÊMIO NODGI PELLIZZETTI
O Concurso Literário Manoel Karam teve seu projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul - Edição 2023
VI Concurso Literário Manoel Karam registra seu recorde com 166 inscrições!
Concurso Literário Manoel Karam tem recorde de inscritos
O VI Concurso Literário Manoel Karam registrou 166 inscrições, número que supera o total do ano passado, quando foram inscritos 147 trabalhos. A edição 2024 recebeu 87 contos e 79 poemas escritos por estudantes matriculados em 12 escolas públicas e privadas de Rio do Sul.
O concurso é direcionado a alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Dez trabalhos em cada categoria e subcategoria serão selecionados mediante avaliação de profissionais que levarão em conta critérios como: originalidade e criatividades; ortografia e gramática; coesão e coerência.
A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 26 de setembro, pelos canais de comunicação da Prosacult e da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, organizadores do projeto. A entrega da premiação será no dia 10 de outubro, às 19h, no Teatro Domingos Venturini, durante a Feira do Livro de Rio do Sul.
PRÊMIO NODGI PELLIZZETTI
O Concurso Literário Manoel Karam teve seu projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul - Edição 2023
O Concurso Literário Manoel Karam é realizado pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí e Prosacult Editora e Produtora Cultural, com o apoio da Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. Em 2023, chega a sua quinta edição, conseguindo a cada ano ampliar o número de inscritos e escolas participantes.
Resultado da
V Edição do Concurso Literário Manoel Karam
O V Concurso Literário Manoel Karam vai premiar 12 estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. A disputa envolveu trabalhos autorais nas categorias conto e poesia.
Os primeiros colocados em cada categoria e subcategorias receberão medalha, certificado e um e-reader (leitor digital de livros). Os segundos e terceiros colocados receberão medalha, certificado e vale-livros. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, no site: prosacult.com/karam
A avaliação dos 147 trabalhos inscritos, de 17 escolas, foi feita por autores e integrantes da Prosacult e da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, que promovem o concurso com o apoio da Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. A análise foi baseada nos critérios: originalidade e criatividade, ortografia e gramática, coesão e coerência textual e qualidade artística da linguagem literária.
O Resultado pode ser conferido aqui: V Edição
Objetivos
Promover e incentivar a leitura e a escrita autoral e valorizar a produção literária de estudantes da cidade. O nome da premiação homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul, em 1947, e mudou-se para Curitiba em 1966, onde faleceu em 2007. O autor escreveu, dirigiu e produziu teatro nos anos 70 e publicou sete livros, entre eles Cebola (Vencedor do Prêmio Cruz e Souza de 1995). Há ainda obras publicadas postumamente e relançamentos pela Arte & Letra e a Kafka Edições.